quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma breve biografia...

O ator Licurgo nasceu em 09 de setembro de 1966 na cidade de Palmas, localizada na região sudoeste do Paraná. Filho de militar, quase seguiu a mesma carreira do pai. Licurgo cresceu em Curitiba, estudou em colégios militares, aos 13 anos entrou para a Escola de Cadetes do Exército em Campinas, em São Paulo. Não se adaptou à vida militar e saiu. Depois optou pelo curso de odontologia.

Foi na odontologia na PUC-PR, que descobriu a arte cênica, entrou para o grupo de teatro Tanahora da faculdade, se formou em odontologia em 1992, mas exerceu a profissão por pouco tempo. Ganhou o prêmio de melhor ator de 1993 com a peça Bella Cião, de Luiz Alberto de Abreu, nos Festivais de Teatro de Blumenau-SC, Ponta Grossa-PR, São José dos Campos-SP e Cascavel-PR.
Em 1994, Licurgo se mudou para o Rio de Janeiro para cursar a oficina de atores da Rede Globo. Fez em 1995 o personagem Clemente no remake da novela Irmãos Coragem. Foi protagonista da novela O Campeão, que foi ao ar em 1996 pela TV Bandeirantes, interpretando o jogador de futebol Renato Alcântara, onde foi par romântico de Beth Goulart. O elenco contava com grandes atores como Marília Pêra, Nathália Timberg e Paulo Goulart. Em 1997 voltou para a Rede Globo, para interpretar o personagem Egidio Ferreira na novela A Indomada de Agnaldo Silva, que conquistou o público e a crítica, tornando-o vencedor do Prêmio Contigo de 1998 de melhor ator revelação.

De 1999 à 2001 foi o professor de matemática Vitor Maia de Malhação, fazia par romântico com professora Isa (Giovana Antonelli). Em 2006, depois de alguns trabalhos na TV, ele foi o Drº Michel em O Profeta. Licurgo voltou para Malhação na temporada de 2008, mas dessa vez interpretando o vilão Félix Rios, pai de Débora (Nathália Dill) e Angelina (Sophie Charlotte), depois de tanta maldade, Félix terminou preso, o ator foi muito elogiado pelo público pelo personagem na novela. E também em 2008 esteve no elenco do filme No Meu Lugar de Eduardo Valente.

2ª Oficina de Teatro Identidade - Maceió (AL) - Setembro de 2010







































1ª Oficina de Teatro Identidade - Maceió (AL) - Janeiro de 2010