domingo, 27 de fevereiro de 2011

Licurgo em campanha pelo aumento da licença paternidade


O Ator Licurgo Spínola gravou um vídeo a favor da ampliação do período de licença-paternidade, que atualmente no Brasil é de apenas cinco dias, tempo muito curto para que os pais possam acompanhar os primeiros dias dos seus filhos.

A campanha "Dá licença, eu sou pai", pede a ampliação do tempo para 30 dias, para que os pais possam dar um suporte maior às mães e principalmente para a criança.

Assista o vídeo no Youtube acessando o link abaixo:

Data: 28/02/2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Após 17 anos, paranaense deixa Globo para atuar no SBT

Por quase duas décadas, o ator paranaense, que nasceu em Palmas, Licurgo Spinola trabalhou em novelas da rede Globo. Entre elas 'A Indomada', 'Suave Veneno',' Bang Bang', 'O Profeta' e 'Tempos Modernos'.

Porém, um convite para viver o par romântico da personagem vivida por Lúcia Veríssimo na novela 'Amor e Revolução', fez com que ele decidisse sair da emissora carioca e se transferir para o canal de Sílvio Santos.

Na trama de Tiago Santiago, que estreará em abril, o artista interpretará o guerrilheiro Rubens Batistelli e contracenará com Jandira (Lúcia Veríssimo). Além das novelas, Spinola também atuou em 'Malhação', 'Força-Tarefa', 'O Quinto dos Infernos' e o seriado 'Mulher'.

Data: 21/02/2011

Fonte: Folha de Londrina

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lúcia Veríssimo e Licurgo Spinola vivem par romântico na nova trama do SBT



O romance entre Lúcia Veríssimo e Licurgo Spinola irá envolver o público de Amor e Revolução, nova novela do SBT.

Na trama, Jandira, personagem de Lúcia, uma jornalista que acaba caindo na clandestinidade, irá se envolver com Batistelli, papel vivido por Licurgo. Os dois irão formar uma dupla de guerrilheiros e comandarão ações ousadas.

Amor e Revolução é a primeira novela da televisão brasileira a se passar na época da ditadura militar.


Data: 20/02/2011

Link da Notícia: http://www.areavip.com.br/amor-e-revolucao/lucia-verissimo-e-licurgo-spinola-vivem-par-romantico-na-nova-trama-do-sbt

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Amor e Revolução". O novo folhetim de Tiago Santiago tem como base os ano do golpe militar

A próxima novela do SBT, "Amor e Revolução", nem estreou, mas as emoções dos atores já estão à flor da pele. Isso se deve ao fato de a história da trama, assinada por Tiago Santiago, mergulhar nos porões da ditadura militar. O folhetim, que deve ser lançado em março, tem como contexto as décadas de 1960 e 1970, quando o Brasil viveu sob o domínio do Exército.

Para dar conta desse complexo passado, o elenco do folhetim frequentou oficinas, nas quais acompanhou relatos de militantes que foram torturados no período. "Foi assustador ouvir os depoimentos. Um misto de horror e de indignação. Foram revelações que nos colocaram frente a frente com uma história cruel e desumana", diz o ator Licurgo Spínola, que vai dar vida a um líder da luta armada, que acredita em seus ideais e é capaz de colocar sua vida em jogo pelo país.

"Já tinha lido sobre o golpe e a ditadura, mas conhecer esses heróis que lutaram pela liberdade e saber de suas histórias foi uma lição de vida para mim", completa.

Umas das que contaram suas experiências na luta contra o governo ditatorial foi a jornalista Rose Nogueira, que ficou detida 30 dias após dar à luz seu primeiro filho. "Eu chorei durante todo o tempo em que ouvia as histórias. Além disso, foi enriquecedor, uma vez que a minha personagem também será torturada e se separará dos filhos", revela a atriz Gabriela Alves.

Os encontros, antes do início das gravações, não foram apenas teóricos. Os atores também pegaram em armas, treinaram coreografias de lutas e ensaiaram posições em paus-de-arara. "Foi ótimo para criar uma intimidade com as situações que passaremos nas cenas, dando mais veracidade à trama. Além disso, permite que não nos machuquemos na hora de gravar", afirma Gabriela.

Já para Claudio Lins, que vai interpretar um militar contrário ao golpe, manusear armas foi como realizar um sonho de criança. "Foi uma preparação semelhante à de um filme de ação", empolga-se.

No caso de Spínola, o treinamento foi considerado tranquilo. "Sou filho e irmão de militares. Antes de ser ator, pensei em seguir essa carreira. Então, na minha vida, já tive muito treinamento, ordem unida, prática de guerra", afirma.

A preocupação em ser fiel à história é tamanha que, mesmo após a preparação e o início das gravações, o ator ainda mantém contato com alguns palestrantes. Entre eles, o revolucionário Rubens Batistelli. "Os detalhes das torturas me preenchem de um sentimento que mistura justiça e medo. E isso coloca o meu personagem no fio da navalha", diz Spínola.

Data: 05/02/2011

Fonte: Jornal O Tempo