domingo, 9 de janeiro de 2011

Dicas Culturais Curitiba-Rio-São Paulo - Semana de 10/01/2011 à 16/01/2011

Dicas Culturais Curitiba-Rio-São Paulo

Cinema

Título: Vincere

País: Itália e França

Sinopse: "Vencer" descreve a história pouco conhecida da amante de Benito Mussolini, Ida Dalser. Os dois se envolvem em Milão, antes de ele se tornar um famoso ditador. Encantada com o militante socialista, Ida vende suas posses para ajudar na criação do Partido Fascista. Os dois têm um filho e, em 1942, Mussolini a manda para um hospício, onde ela permanece até morrer.
Diretor: Marco Bellocchio

Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Corrado Invernizzi, Fausto Russo Alesi, Michela Cescon, Pier Giorgio Bellocchio e Paolo Pierobon, entre outros.


Local: Curitiba (CinePlex Batel) - Al. Dom Pedro II, 255, Batel, Curitiba.

Teatro


Título: Dois Jogos: Sete Jogadores


Sinopse: A partir deste domingo (9), o Instituto do Ator recebe o espetáculo Dois Homens: Sete Jogadores. A peça é interpretada por dois atores e duas atrizes do Studio Stanislavski, sendo que o sétimo jogador é o espectador, que assiste a uma reflexão sobre os universos feminino e masculino dividida em duas partes. Na primeira parte, os atores apresentam Filho Homem (foto), um embate verbal entre pai e filho, com trechos de dois textos autobiográficos de Heiner Muller (Pai) e, de Franz Kafka (Carta ao Pai), na Sala Stanislavski.

Diretora: Celina Sodré

Elenco: Carol Caju, Davi de Carvalho, Evelin Reginaldo, Pôla Neves, Tuini Bitencourt e Vandré Silveira.


Local: Instituto do Ator - Rua da Lapa, 161 Lapa - Zona Sul

Contato: (21) 2221-8040


Música

Título: Oswaldo Montenegro

Sinopse: O cantor e compositor, Oswaldo Montenegro, apresenta o show Canções de Amor, inspirado no lançamento de seu último álbum de mesmo nome. O repertório traz canções como Por Descuido ou Displicência, Aos Filhos de Áries, Estrada Nova, Tempo das Águas, Cigana, Léo e Bia, entre muitas outras.


Local: Citibank Hall - Av. dos Jamaris, 213 - Moema - São Paulo - SP

Data: 14/01/2011

Informações: (11) 4003-5588

Nenhum comentário:

Postar um comentário