segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas Culturais Curitiba-Rio-São Paulo - Semana de 17/01/2011 a 23/01/2011

Dicas Culturais Curitiba-Rio-São Paulo

Cinema

Título: O Garoto de Liverpool

País: Reino Unido


Sinopse: Com quatro indicações ao Bafta (considerado o Oscar do cinema britânico), e a proposta de explorar a parte da história que ainda não foi contada, O Garoto de Liverpool apresenta a trajetória do adolescente John Lennon (Aaron Johnson), um jovem solitário, com dificuldade de integração nos colégios onde estudou e que sonha em ser como o ídolo do rock Elvis Presley. Abandonado pela mãe Julia (Anne-Marie Duff), John é criado por Mimi (Kristin Scott Thomas), a tia autoritária com quem vive na agitada Liverpool pós-guerra. Na tentativa de encontrar seu lugar no mundo, o jovem descobre que o rock n'roll é uma ótima alternativa para expor seus dilemas e energia. É ao lado do amigo Paul McCartney (Thomas Sangster), com quem tem uma forte sintonia, que decide montar uma banda de rock - sem saber que em pouco tempo fariam sucesso em todo o mundo como integrantes da banda The Beatles.O filme, que tem início quando o tio de John morre, passando pela formação da primeira banda do futuro astro do rock, se encerra com a ida dos garotos para Hamburgo, Alemanha, onde a carreira definitivamente inicia. Todos os momentos, é claro, sempre acompanhados por muita música e determinação. A cinebiografia que marca a estreia da artista plástica Sam Taylor Wood na direção de um longa-metragem, é baseada no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, escrito por Julia Baird, meia-irmã do cantor.

Elenco: Kristin Scott Thomas, Thomas Sangster e Aaron Johnson.

Local: Rio de Janeiro (Estação Botafogo) - Rua Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo

Fone: (21) 2226-1988.

Trailler Oficial: http://www.youtube.com/watch?v=jWG0t1BQf8Y


Teatro

Título: Nossa Cidade

Sinopse: “Nossa Cidade” entra em cartaz no teatro Lala Schneider de 14 de janeiro a 27 de fevereiro. Escrita em 1938 por Thorton Wilder, a peça recebe a direção de Marino Jr. e conta a história do cotidiano de uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos. Os moradores da cidade mantêm uma vida simples, mas suas histórias geram sérias reflexões sobre o comportamento humano, como casamento e morte. O espetáculo tem uma linguagem de meta teatro e a história é conduzida por dois diretores de cena que definem aos atores o seu posicionamento no palco e ordem dos fatos.

Diretora: Marino Jr.

Elenco: Rogério Bozza, Simone Klein, Jader Alves, Sonia Bacila, Anna Rafaela Bacila, Erick Alessandro e Joel Vieira

Local: Teatro Lala Schneider - R. Treze de Maio, 629, Centro, Curitiba

Contato: (41) 3232-4499 e (41) 3232-8108


Música

Título: Ney Matogrosso

Sinopse: Ney Matogrosso sobe aos palcos para apresentar o show da turnê de seus CD e DVD Beijo Bandido. A apresentação mergulha em uma atmosfera de recital como contraponto à sonoridade roqueira de seu projeto anterior.
No repertório estão ainda pérolas do cantor e de alguns amigos como Tango para Teresa, De cigarro em cigarro, Segredo, A Bela e a Fera e Nada por mim.

Local: HSBC - Brasil - R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro - São Paulo - SP

Data: 18/02/2011

Informações: (11) 2163-2120

Nenhum comentário:

Postar um comentário